sábado, 30 de maio de 2009

O RETORNO

Parece que até que enfim o Prefeito (uma vez prefeito sempre será tratado como tal) Junior Tallarico está voltando às rotinas políticas.
Já é visto nos lugares públicos, sendo bastante saudado e rodeado de pessoas.
Está frequentando os noticiários, na TV TEM e jornais da região ( os quais tem visitado) e elucidando sobre as inverdades que a atual administração insiste em repassar aos que os procuram para auxilios.
Pelo que tudo indica o Gigante Adormecido retornou...
Agora é só aguardar os resultados, pois parece que a administração já está sofrendo os efeitos dos "tsunamis" que estão enfrentando.

23 comentários:

  1. Fico feliz em saber que o nosso grande amigo e meu ex-chefe esteja voltando as rotinas a politica, dando suas entrevistas, ficando mais proximo do povão, e não tem coisa mais linda do que ver o Junior Tallarico rodeado pelas pessoas, vai fundo meu irmão, que essa e tua cara, realmente o ditado e verdadeiro "uma vez prefeito sempre será tratado como tal", acho na minha opinião que esta administração atual deveria em vez de insistir em repassar paraas outras pessoas as inverdades sobre administração anterior, deveria de se preocupar de aprender com o nosso amigo Junior Tallarico a ser mais humilde e carismatico com o povo, por esse sim sabe lidar com o povo, vê se aprende viu!!!! As vezes ter vergonha na cara faz bem para as pessoas, e não ser sem-vergonha de fazer o que estão fazendo, ou melhor, nem sabe mesmo o que estão fazendo, porque se soubessem, as coisas seriam bem diferentes, né??? ter um senso de humildade não faz mal para ninguem.

    ResponderExcluir
  2. Que boa noticia. Tava faltando o Tallarico na rua. Esse é gigantão mesmo. É isso Júnior vem com tudo que tá fácinho prá nóis.Tamos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Realmente é uma boa noticia mesmo, quando o tallarico sai nas ruas de Capão, a cidade fica iluminada pelo seu carisma, pela sua humildade, pelo homem de fé que é,e pelo seu carinho com o povo, que queira ou não queira, o povo no fundo, bem lá fundo ama Junior Tallarico´, é isso ai meu caro amigo, levante a cabeça, porque quem não deve não teme,estamos contigo cara, e é isso mesmo vem com tudo que tá fácinho, fácinho pra nois, eu já estava nessa, agora estou com tudo com voce meu grande amigo, para mim foi uma honra trabalhar para ele na primeira gestão, e nesta gestão anterior, porque para quem não conhece bem Sr. Junior Tallarico, posso dizer com toda a liberdade, que esse homem tem um coração que só Deus sabe, por isso peço a esta administração atual, pare de dizer inverdades, porque na verdade, voceis mesmo provaram que não tem competência e muito menos coração para lidar com o povo, porque se não fosse isso, não haveria reclamações por todos os cantos da cidade, pela péssima administração que esta ai, se achando a melhor de todas, e na qual não esta sabendo lidar com o que foi deixado de mão beijada, era só da continuação, mais não, estão preocupados somente em fazer criticas ao governo anterior, e se esquecem de fazer algo pelo povo, que foram iludidos por promessas em vão, e hoje estão pagando um preço muito alto, pelos votos jogados fora, era essa a mudança que voceis queriam???? então conseguiram, e hoje a gente vê pelas ruas de Capão, aonde o Junior passa, as pessoas em volta dele, rodeados de amigos fieis a ele, e voceis quando saim na rua o povo rodeia tambem???? Pensem nisso um minuto só, tire um tempo para pensar bem no que voceis estão fazendo, mais o problema maior é que, eu estou achando tarde demais para refletir, pois já estão taxados, ai é complicado né? fazer o que né!! temos que aguentar os demandos, é complicado mesmo,que Deus nos proteja, e proteja ao nosso povo, que na verdade é o que esta sentindo na pele a grande burrada que fizeram em colocar pessoas despreparadas. Bom vamos ver no que vai dar tudo isso, mais fiquem cientes que nois estamos de olhos bem abertos, e aguardem porque nois estamos vindo com tudo, ai o bicho pegaaaaaaa...............aguardem...........

    ResponderExcluir
  4. É com uma grande honra que falo de JUNIOR TALLARICO, isso porque pude trabalhar com ele nas suas duas gestões,como também trabalhar em suas campanhas de cabo eleitoral.
    Me lembro muito bem , na sua segunda campanha , quando saímos numa determina Vila da cidade,era bem de manhã, nos deparamos em uma casa com algumas crianças brincando no quintal e a Mãe lavando roupas...Quando olhamos nos pés das crianças , estavam revestidos-calçados de sacolinhas de plásticos de supermercado, como se fossem sapatos.Logo veio a Mãe nos receber, e contou que colocava as sacolinhas nos pés das crianças, porque só tinham um tênis para ir na escola.
    Como o Junior , sempre teve um coração de ouro, todos percebemos q seus olhos lagrimejaram.-daquele momento nos veio o maior desafio... Devolver ao POVO a dignidade e tira-los daquele estado de carência .As visitas continuaram, logo mais encontramos com outras crianças na rua brincando de bola. Quando elas viram o Junior, saíram todas ao seu encontro.Uma delas nos chamou mais atenção, porque, correu chamar a Mãe e disse:
    "Maeee....é o Junior Tallarico, vai ter pão e sopa para nós agora "
    Vimos naquela criança renascer uma esperança, como também vimos que nosso POVO estava com fome. Era mais um desafio que teríamos que vencer.
    Vieram as eleições, Junior Tallarico- Prefeito da cidade.Porém aquelas cenas ficaram marcadas, tamanha era sua preocupação em saber como iríamos a curto prazo resolver esses problemas.Não questionamos em momento algum, o que o Governo anterior havia feito ou deixou de fazer.Fomos nós em busca do que era da nossa competência como Servidores Municipais.
    A nossa saída de emergência foi a Adesão com o Governo Federal e Bolsa Família. O resultado foi satisfatório em todos os âmbitos, as crianças voltaram para as escolas, as gestantes e crianças colocaram em dia suas vacinas, e a Promoção Social foi Referência Regional pelo trabalho que foi efetuado pelo Programa Bolsa Família.
    De todos "Deus lhe pague " que recebi durante os 4 anos de trabalho, sempre os dividi com meus funcionários, parceiros , Conselheiros , Prefeito e como Presidente Lula.
    Hoje o meu "Deus lhe Pague", é espcialmente para você Junior Tallarico, pelo excelente trabalho que pude ter a oportunidade de fazer pelo POVO de Capão Bonito através de sua confiança na minha pessoa.
    É com muito orgulho que assino este comentário.
    Débora Blóes

    ResponderExcluir
  5. Essa noticia de que o Júnior está de volta ao cenário político traz um novo alento a política de Capão Bonito, pois não dá para que a unanimidade permaneça para sempre, memso porque já está mais do que provado que "toda unanimidade é burra".
    Porisso a volta de Júnior Tallarico é necessária para a formação de um bloco crítico para o avanço e crescimentos das discussões sobre os acontecimentos cotidianos.
    Nas ruas da cidade sempre sou abordado por amigos que falam sobre minha presença como seguidor desse blog e, isso me deixa contente e animado pois pelo que parece esse "espaço" está sendo bastante utilizado pelas pessoas que se interessam pelo crescimento de nossa cidade.
    Quanto ao Júnior, seguindo o exemplo da Débora Blóes (um abraço), também gostaria de lembrar algumas passagens da ultima campanha.
    Estive com o Júnior desde o primeiro momento em que ele estava decidindo a sua candidatura. Em diversas viagens à Capital, para visitas a advogados (por conta do processo sem fundamento que sempre insistem em mexer às épocas de eleiçoes)e ele sempre preocupado mas com uma Fé muito grande no desdobramento de tudo.
    digo Fé porque Júnior esteve em todos os momentos, desde o inicio até o último dia de seu mandato, em conexão íntima com a Bíblia, a Márcia (companheira mais do que firme na Fé), Neto e João Vítor.
    Júnior por algumas vezes pensou em desistir, tanto que até chegou a oferecer a Gersinho (já definido como Vice do PMDB) que assumisse a candidatura de Prefeito (o que não foi aceito e preferiu continuar como Vice. Falo sobre isso porque mostra a humildade de Júnior, porque sabiamos de sua preferencia do eleitorado e suas chances de votar ao cargo de Prefeito, mas isso não o fez subir no lugar mais alto do palanque.
    Quanto ao seu carisma público, e sua intuição política, não há necessidade de se comentar pois é do conhecimento de todos.
    O que chama muito a atenção é o que acontece sempre nos "bastidores" e que não é do conhecimento de muitos. Esses fatos ajudam e muito nós conhecermos como as pessoas podem agir em suas trajetórias.
    Sempre atento a tudo e a todos lembro-me de mutias vezes te falar "então siga sua intuição", pois a sua visão global das situações o leva em direção aos acertos (muitas vezes criticados). Nem vale citar as diversas "visões" (vamos deixar para um livro?-que tal?) pois já estão na história de Capão Bonito.
    Agradeço também pela chance de estar a seu lado Júnior(digo aqui porque creio que também está acompanhando esses "debates), mesmo que por um curto período.
    Vale esclarecer que você administrou sempre com grandes turbulências e seu gabinete esteve de portas abertas para todos os segmentos políticos e sociais.
    Lembro-me muito bem, quando o representei ainda como prefeito eleito, em reuniões na Secretaria da Tecnologia, para discutirmos a proposta (elaborada por Marcelo Sacco)da vinda de uma Universidade Madeireira para cá - e conseguimos a FATEC, e a presença do Tamura foi imediatamente aceita sem discussão e nenhuma vingança política. Aí está a FATEC.
    Quando da inauguraçao da Escola Paula Souza, o convite ao Tamura para a Inauguração, dando uma prova do execicio da democracia, além de outros eventos.
    Claro que houveram alguns embates, mas nenhum que o fez ficar fixo apenas na perseguição aos erros anteriores que pudessem ter ocorridos.
    Por isso Junior, e muitas outras coisas que possam ter acontecido após a minha saída de seu governo (por questões funcionais)é que o seu "retorno" nesse momento se faz necessário.
    Por tudo que vem ocorrendo e, que como cidadão venho acompanhando, é que resolvi também deixar esse meu comentário (depoimento)para lembrar a você e aos demais que é possível se conviver numa mesma cidade (que amamos) com pensamentos e ações divergentes, mas num mesmo objetivo, que é a melhoria da qualidade de vida de nosso povo (nós).
    Abraços a todos.

    Enio (como não consegui colocar como seguidor vai como anônimo mas assinado)

    ResponderExcluir
  6. É isso mesmo minha amiga e irmã de coração Debora Bloes, não só voce participou desta luta juntamente com o nosso irmão Junior Tallarico, como eu também fiz parte da primeira gestão, e participar na campanha que para nois não foi gratificante, trabalhamos arduamente, mais com o coração e a coragem que sempre tivemos, como voce mesmo dizia minha irmã, "DEMOS O SANGUE E MAIS UMA GOTA", mais valeu a pena, e tivemos o previlegio de trabalharmos juntas na prefeitura, onde cada uma teve a sua participação e seu merito pelos trabalhos realizados da Promoção Social, voce com um trabalho magnifico junto a Bolsa Familia, que ajudou a muitas familias, fazendo crianças voltarem as escolas, dando melhoria de vida a este povo, e eu, fazendo todo o possivel para melhoria do SOS CRIANÇA, onde pode dirigir, e trazer um pouco mais de vida para aquelas crianças, nunca jamais deixando de faltar na para elas, logo apos, fiquei coordenando o projeto Renda Cidadã, onde eu mesma me escalei para dar os cursos de profissionalizante para as familias cadastradas no projeto, nas quais eram aproximadamente 260 familias da renda cidadã, me sentia orgulhosa do que fazia, pois sempre foi o que mais eu amava na vida, o artesanato, e o melhor, foi saber que deu frutos, onde já familias já se utilizavam da apreendizagem para beneficio próprio, onde poderiam aumentar suas rendas familiares, com a confecção e venda dos produtos lá ensinados por mim a essas familias, mais infelizmente tive que me ausentar por um bom periodo, por motivos de saude, e não pode terminar de realizar o que tanto queria, mais tudo bem, o mais importante para mim, é que teve a minha parcela de participação junto ao Governo de Junior Tallarico, mesmo sabendo que tem pessoas que pensam que virei a casaca, por mim, podem pensar o que quizerem, o importante é a minha conciência, por isso meu amigo Junior Tallarico, se estiveres vendo o meu comentário, quero lhe dizer uma coisa do fundo do meu coração, falem o que quizerem falar, mais desde que coloquei os meus pés em Capão Bonito, sempre fui, e sempre serei Tallariquesca, e quem gostar gostou, se não gostar não tó nem ai, o que importa é a minha opinião é acabou.
    E voce meu amigo Enio, estou contigo tambem e não abro, fiquei muito feliz em reve-lo novamente hoje lá no restaurante, felicidades para voce meu amigo, precisamos nos comunicar mais cara, voce deixa muitas saudades na gente, Deus que sempre lhe abenções a voce e sua familia, e como já lhe falei lá no restaurante, tá facinho, facinho...............eta nois tallariquescos.

    ResponderExcluir
  7. mayara(filha do vereador EZEQUIEL)6 de junho de 2009 às 14:13

    porque ao inves de vcs ficarem cuidando da vida do meu pai e dos outros vereadores vcs naum cuidam da vida de vcs e se nao estao satisfeitos com o que eles estao fazendo venham falar pessoalmente com eles!!Nao precisam ficar defamando eles por sites!

    ResponderExcluir
  8. OH...LADY KEITY (mayara(filha do vereador EZEQUIEL)
    VOCE POSTOU SEU COMENTARIO NO LUGAR ERRADO, TINHA QUE SER LA NA CENTRAL DA BOATARIA.
    AQUI É O RETORNO....ENTÃO APROVEITE, FAÇA O RETORNO E POSTE LÁ...
    URRRRRRRRRRRRRRRR..DORDI.....

    ResponderExcluir
  9. Coitada da filha do Ezequiel. POlítico ruim assim mesmo: faz coisas erradas e fora de seus princípios e quem acaba sofrendo são os filhos. Queridinha dê um puxão de orelhas no papai, pq daqui a 4 anos tem eleição denovo, ou será que ele vao contra o Tallarico?

    ResponderExcluir
  10. Se o Ezequiel se elegeu e muito bem por sinal foi com o apoio do ex prefeito.
    Ou sera que o julio ferrando ira dar o respaldo que o JR deu pra ele?

    Sinto muito mais a verdade e que o Exequiel guspiu ou melhor nas rodades de pizzas, ou esqueceu ??

    ResponderExcluir
  11. Correção:

    Sinto muito mais a verdade e que o Exequiel guspiu no prato que comeu ou melhor nas rodadas de pizzas, ou ele esqueceu?

    ResponderExcluir
  12. eu acho que a Marilis Pereira deveria ficar de bem calada pois o povo esta de olho nela, porque na hora H dessa ultima eleição não sabia de que lado estava, fcava perambulando pelas ruas da cidade vendo que é queestava na boca do povo pra ver se saia uma boquinha...,pediu pra sair da secretaria da promoção social pois só queria receber trabalhar nada estamos de olho na senhora....

    ResponderExcluir
  13. Então se estão de olho em mim, pode continuar, pois eu adoro ser vigiada, faz bem para o meu ego, e alem do mais, a pessoa que diz que me viu perambulando pela ruas da cidade, se enganou, pois nem aqui em capão eu não estava, em epoca de eleições, estava em Curitiba/pr, isso se voce sabe onde fica né? só retornando um dia antes das eleições, acho melhor usar oculos, porque a visão não esta boa, acha melhor procurar um oculista, porque eu já não enxergo direito, agora voce tambem, tá dificil!!!, e outra coisa quem manda me calar a boca, só existia uma pessoa neste mundo que teria o direito de me calar, mais que o momento se encontra com o nosso Senhor Jesus Cristo, que era minha saudosa mãe, então quem fala, não é ninguem para mandar alguem se calar, aprenda isso pelo menos, e tem mais para a sua informação, eu não pedi para sair da promoção social, para o seu conhecimento eu me encontrava de licença médica, e se não acredita tenho provas, se quiser se apresente para mim, isso se for mulher ou homem, porque como anonimo não da para definir o sexo, né??? por isso mesmo acho melhor se informar melhor, antes de ficar falando coisas sem sentido, e procure usar oculos, porque voce esta vendo coisas aonde não existe, ate o fantasma da mi nha pessoa voce esta vendo perambulando pela cidade. cuidado, acho que virei uma sombra, e para encerrar, por favor tenha tento, não fique dando um de bão mandando os outros calarem a boca, porque a minha ninguem cala viu, era só o que me faltava mesmo.

    ResponderExcluir
  14. Caramba gente, o que é isso, parem com isso, parece que este blog virou só ofensas as pessoas, parece que não tem mais nada interessante para escrever, e outra coisa o anonimo ai que falou da Mary (Marilis Pereira), achava bom parar com isso, pois eu mesmo não vou muito com a faixada da mesma, mais não posso negar que realmente ela não esteve presente nas ultimas eleições na cidade, se não me engano ficou por aqui so no começo, e logo em seguida viajou para o Paraná, ficando praticamente um mes fora, eu só a vi no dia das eleições mesmo, acompanhada do seu marido, e que eu saiba ela esta de licença ate hoje, por problemas de saude, como já disse anteriormente, não vou muito com o jeito dela, por ser uma pessoa que realmente não tem papas na lingua, o que tem para falar, fala mesmo, é ruim que só vendo, eu sinceramente não me meto com ela, acho ate melhor ninguem se meter com ela, que o bicho pega, ainda mais com o marido dela, Deus o livre, se ela já é dificil de se lidar, com o marido então nem se fala, to fora. Bom já deu pra ver que a danada não ficou calada, viram só a resposta que ela deu acima, é melhor deixar ela quieta no canto dela, porque se mexer, o bicho pega, ohhhhh se pega.... digo isso porque conheço muito bem a peça, por essa razão que não vou muito com a cara dela, mais quem vê o que escrevi defendendo a mesma, é simplesmente porque não gosto de injustiça, mesmo sendo uma pessoa que não me agrada, como diz aquele ditado: "Não faça com os outros o que voce não quer que façam com voce". Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  15. Uma resalva!!!
    Deveriam ficar de olho no atual Prefeito & Cia.
    Se bem que, a Marilis faz mais a minha preferência.
    Adorei seu cabelo, está lindo!!!!!!

    ResponderExcluir
  16. Mari liz charope pilantra e sem vergonha nojenta, e tudo mais, Capão Bonito não gosta de vc, nem .

    ResponderExcluir
  17. Nossa que legal a mensagem que deixaram para a minha pessoa, adoreiiii....., realmente sou xarope mesmo, isso eu não nego mesmo, agora não seja analfabeto, zarope não se escreve assim " CHAROPE", vá ter umas aulas de portugues, antes de escrever, para não passar vergonha né!!!!!!, outra coisa pilantra quem escreveu, porque nem para se identificar não tem coragem, e sem vergonha isso na verdade eu sou, porque tem que ser sem vergonha para falar o que pensa, e nojenta ahhh1111 isso é mesmo, eu sou mesmoooo...., porque com tudo que acontece nesta cidade tem que ter nojo mesmo, neste ponto voce acertou eu sou nojenta mesmo, e se Capão Bonito gosta de mim, isso não me importa, mesmo que goste desta cidade, onde vivo uma grande part de minha vida, devo muito a esta cidade, e tenho pena do povo daqui, porque só leva na cabeça infelizmente, agora se existe pessoas nela que não gostam de mim, isso para mim não é novidade, sabe porque??? porque o que me importa é a minha conciencia, o que interessa para mim é o que eu penso de mim mesma, o que os outros pensam para mim na verdade não interessa, na verdade eu gosto que falem de mim, porque quanto mais falam da minha pessoa, mais eu sou lembrada, o pior se não falassem de mim, ai sim, eu ficaria triste, porque ninguem lembra de mim, mais quanto mais falarem mais feliz ficarei, porque sou lembrada, por isso mesmo, meu caro amigo anonimo seja feliz, porque acho que, o que esta faltando para voce se chama 'AMOR NO CORAÇÃO", porque eu graças a Deus tenho amor no meu coração, para quem realmente me conhece, e voce pelo jeito não me conhece direito, pensa que conhece, mais não conhece, é uma pena, mais quem sabe um dia terás a oportunidade de me conhecer melhor, até lá, seja pelo menos feliz, como eu sou. Abraços.

    ResponderExcluir
  18. TODOS DO AKIKO YKEDA ESTÃO ANCIOSOS PELA CHEGADA
    DA DIRETORA,DE ONDE NUNCA DEVERIA SAIR.
    CHEGA DE INCOMPETENCIA....BASTA!!!!
    ESSE PREFEITO DE FATO NÃO TEM O RABO PRESO.
    MARAVILHA!!!!!!!
    silmara bom retorno!!!!!!hahahahahahahahahaha!!!!!

    ResponderExcluir
  19. LAMENTO INFORMAR-LHES
    QUE O RETORNO DA SILMARA FOI UM DESASTRE É CHORO QUE NÃO ACABA MAIS....ELA CHORA E DIZ QUE O PREFEITO NÃO PODIA FAZER ISSO....POIS ELE PROMETEU ESSE TÃO SONHADO CARGO.
    PODE?????????????????????????????????

    ResponderExcluir
  20. E AI SILMARA COMO VOCÊ ESTÁ QUERIDINHA
    JA MELHOROU,SUA BUNDA NÃO DOI MAIS COM ESSE ENORME CHUTE NO SEU TRAZEIRO......
    AI QUERIDINHA ESPERO QUE NUNCA PASSE.
    VOCÊ MERECEU,BBBBBUUUUUUUUURRRRRRRRAAAAAAAAAAAAAA
    E PENSAR QUE VOCÊ DIZIA QUE O PREFEITO ESCOLHEU A DEDO VOCÊ COMO SECRETÁRIA DA EDUCAÇÃO,PALERMA!!!

    ResponderExcluir
  21. pelo menos a ROSANGELA não vai ter que lavar banheiro de escola de pereferia, a bosta lá de cima é mais cheirosa hahahahahahahahahahahaha

    ResponderExcluir
  22. E AI SILMARA COMO FOI E ESTÁ SENDO SEU RETORNO
    FALA SERIO VOCÊ NÃO ESPERAVA ESSE ENORME TOMBO
    SABE QUE O QUE SE FAZ AQUI AQUI MESMO PAGA,ENTÃO
    NUNCA ESQUEÇA QUE VC. PREGAVA A MUDANÇA TODAS AS SUAS FALA,ESTA VENDO IDIOTA...FOI BOM...PRA MIM ESTA SENDO OTIMO....TE ODEIO.

    ResponderExcluir
  23. O RETORNO
    A LEI DO RETORNO CONTINUA:
    E NÃO É QUE A SUPERVISORA ALEXANDRINA SERÁ DA ESCOLA AKIKO YKEDA,POR QUE SERÁ?????????????
    E AI SILMARA, AGORA VOCÊ IRÁ APRENDER A SER DIRETORA AO MENOS....POIS A DINA ESTARÁ LÁ´PRA TE ENSINAR.HA!!hah!!!!hah!ha!!!!

    ResponderExcluir