quinta-feira, 28 de maio de 2009

Já que pediram, aí está a pesquisa...

Seguindo o pedido de um dos comentaristas, estamos colocando a pesquisa que irá até o dia 14 de junho.
Sempre que tiverem algumas outras idéias de enquetes, enviem as idéias que colocaremos.
Quanto aos outros vereadores, não se preocupem que sua avaliação será feita logo logo, e aí não adianta ficarem esperneando, correndo e chorando atrás dos "líderes", não é verdade mesmo Ezequiel?...

17 comentários:

  1. Tenho certeza que o único vereador que se manterá fiéis ao seu histórico político será o Luciano Baixinho. Esse merece uma cadeira de honra em nosso Legislativo. Diferentemente do vereador Ezequiel da Saúde, que assim que venceu abandonou suas origens.
    Sem contar aquela esposa do vereador Ezequiel, que parece uma esposa de um governador, é só pana mais nada.
    Chega de mediocridade. O povo vai mudar tudo em 2012..chega de Júlio Fernando, Júnior bTallarico e Tamura, esses já eram.
    Ando pelas ruas, converso com jovens, trabaljhadores, etc, todos querem experimentar algo totalmente diferente de tudo isso. Algo mais profssional talvez.....

    ResponderExcluir
  2. Esclarecimento sobre a PEC dos Vereadores

    O presidente do Senado, José Sarney, informou ao plenário que a emenda constitucional que modifica os limites máximos de gastos dos municípios com as câmaras de vereadores, deverá ser votada assim que a pauta do plenário ficar livre - nesta quarta-feira (27), seis medidas provisórias estavam obstruindo as votações e os partidos fizeram acordo para votar pelo menos quatro delas. Medidas provisórias com mais de 45 dias de editadas têm prioridade de votação.
    Com as galerias lotadas de candidatos a vereadores nas eleições de 2008, que estão em Brasília há dias pressionando pela votação, José Sarney colocou a PEC 47/08 em discussão pela terceira sessão deliberativa seguida. Propostas de emenda constitucional exigem discussão por cinco sessões antes de sua votação, em primeiro turno. Há ainda necessidade de um segundo turno, precedido de três sessões de discussão. Depois, ela ainda deve ser votada pela Câmara dos Deputados, também em dois turnos.
    Durante a sessão, o senador Marconi Perillo (PSDB-GO) conclamou os líderes partidários a realizarem um acordo para que a PEC dos vereadores seja votada com mais rapidez, mas não obteve respostas das lideranças.
    A proposta de emenda modifica o artigo 29-A da Constituição, reduzindo de um a três pontos percentuais os gastos máximos com as câmaras de vereadores, tomando por base as receitas municipais. Além disso, são criadas duas faixas intermediárias, que passarão de quatro para seis. Assim, municípios com até 100 mil habitantes poderão gastar com o legislativo local até 7% de sua receita, incluindo transferências federais (hoje, o limite é de 8%). De 100 mil habitantes a 300 mil, 6%; de 300 mil a 500 mil, habitantes, 5%; de 500 mil a 2 milhões de habitantes, 4%; de 2 milhões habitantes a 8 milhões, 3%; e acima de 8 milhões, 2% das receitas.
    A proposta pode receber emendas no plenário, o que a fará retornar à Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), para análise das novas sugestões de mudança. No último dia 5, quando foi aprovada na CCJ, o líder do PT, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), afirmou que a emenda não resolve algumas situações como, por exemplo, o que ocorrerá com cerca de 70 câmaras de vereadores que estouraram seus gastos.
    Os suplentes de vereador vêm insistindo na aprovação da PEC 47/08 porque, conforme eles mesmos afirmaram à imprensa, essa é a condição imposta por lideranças da Câmara dos Deputados para aprovar outra proposta de mudança constitucional esta aumentando em mais de 7 mil o número de vereadores do país. Se as duas emendas forem aprovadas e promulgadas, eles acreditam que serão beneficiados pelo aumento no número de vereadores, sendo chamados pela Justiça Eleitoral a tomar posse.

    ResponderExcluir
  3. ARE BABA!!!

    VAI SE CANDIDATAR PARA PREFEITO DE CAPÃO BONITO,
    TRAZER COSTUMES DA INDIA PARA CIDADE.
    ESTOU PROCURANDO UM VICE.
    QUEM SE DISPUSER QUE ME AVISE!

    TCHALÔ...NAMASTÊ

    ResponderExcluir
  4. CENTRAL DA BOATARIA

    Edição 001 - 29/05/2009

    Prezados blogueiros, a partir de hoje, decidi contribuir diariamente com o "Desabafo Gameleiro" criando a coluna "Central da Boataria", onde todos poderão acompanhar, instantaneamente, o que está rolando na política local.
    O internauta que quiser contribuir com a nossa coluna, poderá enviar sugestões no seguinte e-mail: centraldaboataria@hotmail.com. Boa leitura.

    A CHÁTIMA FOI EMBORA
    A "dama de ferro" do prefeito Júlio Fernando não aguentou a pressão do cargo de secretária executiva e acabou pedindo demissão. O boato que corre pelas valetas do Paço Municipal é de que a "Chátima", assim carinhosamente chamada pelos fernandistas, está chateada com o atual prefeito por não ter chamado seu irmão "Vardinho" para trabalhar na Prefeitura. "
    Chátima" já tem duas irmãs em cargos na Prefeitura: Lurdinha (Diretora do CPP) e Morena (Manda-chuva no setor de Educação Física da Secretaria de Educação), e ainda queria arrumar uma "boquinha" para o irmão, que além de tudo, trabalhou com o ex-prefeito Júnior Tallarico.
    A pedido de demissão da "dama-de-ferro" parece que agradou os secretários de Júlio Fernando, que reclamavam constantemente do mau atendimento praticado pela secretária. Um dos secretários disse o seguinte: "Se não quiser sofrer pressão, que vá jogar peteca ou tênis-de-mesa".

    DESVIO DE FINALIDADE
    A Secretaria Municipal de Educaçãorecebe mensalmente recursos do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) do Governo Federal. Conforme dita a Lei, esses recursos devem ser aplicados para o desenvolvimento da Educação Báscia do município, mas isso não vem ocorrendo. Uma das professoras pagas com esse recurso, ao invés de estar lecionando e educando os alunos da rede municipal, está trabalhando como secretária do prefeito Júlio Fernando. O nome da secretária é Maria Senciatti. Como advogado militante e ex-assesor jurídico do prefeito de Guapiara, será que o prefeito Júlio Fernando não sabia que isso é desvio de finalidade: usar dinheito da Educação para outros fins. Talvez o prefeito que só tem "Minhoca" na cabeça não saiba mesmo, porque as contas do prefeito Flávio de Lima de Guapiara, foram todas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Atenção senhores vereadores, vamos trabalhar!

    CELIÃO CANTOR PRATICA NEPOTISMO
    A voz de ouro do prefeito Júlio Fernando, o vereador Célião Cantor, que apresentou todos os comícios da campanha da "Mudança", está usando seu cargo de vereador em benefício próprio. Como o Executivo depende do apoio do Legislativo em muitos momentos da administração, o vereador Celião foi o primeiro a ganhar alguns "mimos" do prefeito. O legisladot, que se diz cristão, conseguiu nomear sua esposa num cargo de confiança no Fundo Social de Solidariedade. "Senhores vereadores, está na hora de por a mão na massa. Nepotismo é crime"!

    EZEQUIEL ISCARIOTES
    Quem diria, que aquele rapaz nomeado pelo ex-prefeito Júnior Tallarico como chefe do setor de transportes da Saúde, e que andava sempre com um vinho no carro para agradar o ex-chefe, votaria contra si mesmo. Na sessão ordinária na qual a Cãmara de Vereadores reprovou as contas do ex-prefeito Júnior Tallarico, Ezequiel foi um dos que concordaram com a reprovação das contas. Ezequiel foi aplaudido na sessão que contava com a presença de praticamente todos os funcionários de confiança de Julio Fernando. Mas na opnião pública a posição do "Ezequielvinho" não foi positiva. Eleitores tanto de Júnior Tallarico como de Júlio Fernando desabonaram a atitude do edil, que não foi fiel não a si mesmo. Isso que coisa de Judas Iscariotes. Essa atitude demonstra claramente que Ezequiel só está em interessado no poder, na pose e na mordomias de ser amigo dos que estão no poder. Esquece ele que tudo isso é passageiro e quando não for mais útil será descartado como um rolo de papel higiênico que não oferece mais papel.Vamos deixar que o tempo se encarregue de excluí-lo na esfera política.

    Até a próxima!

    ResponderExcluir
  5. Caro blogueiro.
    Obrigado pela colaboração, com sua permissão estarei colocando a "Central da Boataria" na página central ,para melhor visibilidade de todos.
    até a próxima.

    ResponderExcluir
  6. Ideia para enquete:

    Qual a maior decepção da camara?

    ResponderExcluir
  7. PLENÁRIO
    03/06/2009 - 18h30

    PEC dos vereadores poderá ser votada na próxima semana
    O Plenário do Senado realizou nesta quarta-feira (3) a quinta e última sessão de discussão em primeiro turno da proposta de emenda à Constituição (PEC 47/08), de autoria do senador César Borges (PR-BA), que disciplina os gastos nas câmaras legislativas municipais. Como foram apresentadas emendas de Plenário à proposta, ela terá que ser novamente analisada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que já a havia aprovado em maio na forma do substitutivo do senador Valter Pereira (PMDB-MS).
    O líder do PT, senador Aloizio Mercadante (SP), conclamou os líderes partidários a se empenharem pela votação da matéria, tanto na CCJ como no Plenário, já na semana que vem. Ex-candidatos a vereadores têm pressionado pela votação da PEC, a fim de que ela possa logo ser analisada pela Câmara dos Deputados, onde tramita outra proposta que altera o número de vereadores na câmaras.

    ResponderExcluir
  8. o Ezequiel levou ao pé da letra o que nos dizia Raulzito:
    "Eu prefiro ser uma metamorfose ambulante"

    a pisada que ele deu,não ficou legal!

    ResponderExcluir
  9. Em resposta ao analfabeto que escreveu sobre mim a palavra pena quer dizer panca e panca sempre tive e nunca vou deixar de ter.Ele nunca abandonou suas origens pois para informar quem escreveu e não teve coragem de colocar o nome,acho por vergonha pois não sabe escrever.Informo que ainda moro na Vila Aparecida.
    porque vai se revelar a todos saberem que é e vai ser candidado na proxima eleição.Se informe sobre as pessoas que voces se escrevem no blog pois quem ecreveu sobre mim não me conheçe se conhecesse não escreveria nada ao meu respeito.

    Meu nome é Valdineia Pancuda ,me levando as 4:45 da manhã e volto as 14:30 se isso for pancuda eu sou mesmo

    ResponderExcluir
  10. Adocão?????????????
    A Srª Regina que atualmente está no CRAS - Centro de Referência Social está sobre muita pre~ssão pois achou que cuidaria de cachorros e está trabalhando com gente, eu acho que o querido minhoca não sabe que sua acessora só tem o ensino médio e está assinando como diretora do CRAS, sendo que o ministério do desenvolvimento social exige que o coordenador ou diretor que faz parte da equipe tecnica do mesmo tenha nivel superior, precisa que mudança boa esse...

    ResponderExcluir
  11. Quem é essa pancuda que está assassinando o "português"?

    ResponderExcluir
  12. a tar pancuda se diz professora coitadinhos do alunos.

    ResponderExcluir
  13. Ou será que ela quis dizer PANÇUDA?

    E errou a escrita?

    ResponderExcluir
  14. COMISSÕES / CCJ
    09/06/2009 - 18h34Aprovadas na CCJ emendas que podem viabilizar PEC dos vereadores
    A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) aprovou às 16h50 desta terça-feira (9) duas subemendas que alteram o texto da Proposta de Emenda Constitucional nº 47/08, conhecida como a PEC paralela dos vereadores, de autoria do senador César Borges. As mudanças restringem os gastos das câmaras municipais e viabilizam a aprovação da matéria no Plenário do Senado, segundo a avaliação do relator, senador Valter Pereira (PMDB-MS).
    De autoria do relator, as subemendas alteram emenda apresentada em Plenário pelo senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), que criava oito faixas de percentuais máximos de gasto em relação à receita, dependendo da população do município. O relator reduziu essas faixas a seis. A legislação atual prevê quatro faixas.
    As estimativas anteriores indicam que a PEC dos vereadores geraria uma economia de R$ 1,8 bilhão nos gastos das câmaras municipais, mas as negociações de Valter Pereira com os representantes dos vereadores e os senadores de diversos estados deverão propiciar um corte de R$ 1,4 bilhão.

    Entusiasmo
    A aprovação das emendas levou ao entusiasmo dezenas de vereadores que lotaram as dependências da comissão. Eles acreditam que com a aprovação desta proposta, a Câmara dos Deputados promulgará o aumento do número de vereadores no País dos atuais 51.748 para 59.791, previsto na PEC dos Vereadores inicial.
    O relator ainda incluiu em seu substitutivo à PEC 47 outro mecanismo de controle, com base no argumento de que não havia motivos para que a despesa das câmaras municipais crescesse no mesmo ritmo da arrecadação dos municípios.
    "Como a tendência da receita é ter crescimento real ao longo do tempo, isso provoca um equivalente aumento dos repasses, independentemente de haver necessidade ou não", explicou Valter Pereira em seu relatório. Ao propor que o limite de gastos das câmaras fosse fixado por lei complementar, Valter Pereira incluiu ainda, no substitutivo, algumas providências. Uma delas determina que a despesa total do legislativo municipal não pode ser maior do que foi efetivamente verificado no exercício de 2008.
    Além disso, a correção dos limites nominais seria feita por índice de inflação (IPCA) e figuraria no Ato das Disposições Transitórias da Constituição até a publicação da lei complementar prevista.
    Nelson Oliveira / Agência Senado
    (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)

    ResponderExcluir
  15. PLENÁRIO
    10/06/2009 - 13h38Se aprovada, PEC paralela dos Vereadores deve entrar em vigor dia 1º de janeiro
    Se aprovada na próxima semana, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 47/08 - conhecida como PEC Paralela dos Vereadores -, que reduz gastos das Câmaras Municipais, deverá entrar em vigor a partir do dia 1º de janeiro do ano subseqüente ao de sua publicação. Caso o Senado e a Câmara aprovem a matéria em dois turnos e a PEC seja promulgada e publicada ainda este ano, entrará em vigor no dia 1º de janeiro de 2010.
    Esse dispositivo foi mantido pelo relator da PEC na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), senador Valter Pereira (PMDB-MS), para determinar a data que entrará em vigor a nova medida.
    A PEC 20/08, que aumenta o número de vereadores dos atuais 51.924 para 59.267 - acréscimo de 7.343 - foi a que originou a PEC 47/08, desmembrada da primeira. A PEC 20/08, já aprovada pelo Senado e em tramitação na Câmara, terá vigência imediata após sua promulgação pelo Congresso. A PEC 47/08 ainda tramita no Senado em primeiro turno de votação. Depois que for apreciada no segundo turno de votação será enviada para apreciação da Câmara.
    Valter Pereira decidiu ainda restabelecer, em seu parecer final - aprovado pela CCJ - o parágrafo 1º do artigo 29-A da Constituição, que proíbe as Câmaras Municipais de gastarem mais de 70% de sua receita com a folha de pagamento de pessoal, incluindo gastos com subsídios de seus vereadores. Esse parágrafo havia sido suprimido na penúltima versão do texto aprovado na comissão. A redação original da Constituição foi restabelecida pela subemenda 2.
    Helena Daltro Pontual / Agência Senado
    (Reprodução autorizada mediante citação da Agência Senado)
    92123

    ResponderExcluir
  16. FUI FUNCIONÁRIO DO HOTEL BAGUASSU!!!
    O VICE PREFEITO SEMPRE FALAVA QUE ELE É O EMPRESÁRIO E O HOMEM QUE DAVA EMPREGO PARA CIDADE!!!
    CHAMADO(MARQUINHO CITADINNI)ESSE HOMEM É UM NOJENTO METIDO,ESTA DE ACHANDO POR SER O VICE PREFEITO!ELE É UM MEDRIOQUE NO HOTEL TRATA TODO OS FUNCIONARIOS COMO MORTO DE FOME,SENDO QUE ELE QUE ESTA COMENDO NOSSO DINHEIRO...
    QUE ARREPENDIMENTO DE VOTAR NESSA CORJA,PERDI MEU VOTO E DE TODA MINHA FAMILIA!!!

    ResponderExcluir
  17. SERA QUE BRAZ LUCHI VAI SER TÃO CARA DE PAU COMO (JF)que contratou o ARI RUSSO ea REGINA TALLARICO!!
    Tem que ter sangue frio !!!
    Tenho certesa que ele não é pela atitude,na camara...

    ResponderExcluir