terça-feira, 4 de agosto de 2009

SOS SANTA CASA

Sempre a comunidade está disposta a colaborar nas campanhas que se fazem para auxiliar a nossa Santa Casa, há muitos anos.
Infelizmente a população não vem recebendo as mesmas atenções já há tempos.
Como todos sabem os maiores recursos da Santa Casa vem do SUS, e da Prefeitura (que também se utiliza de verbas do SUS para esse repasse), mas por incrivel que pareça existem alguns desvios nos tratamentos aos pacientes, pois muitos, embora estando internados, acabam recebendo os cuidados de higiene pessoal feitos por seus acompanhantes o que é muito preocupante e ilegal.
Além disso, os familiares de pacientes internados pelo SUS recebem as receitas e tem que sair para comprar os medicamentos nas farmácias privadas, gastando de seu próprio dinheiro, pois recebem a noticia que na farmácia do Hospital não tem medicamento ( na sua maioria).
Isso é muito preocupante pois os recursos recebidos são para coberturas do tratamento integral, seja esse recurso suficiente ou não.
A nossa Santa Casa já foi considerada uma referencia para muitos municipios vizinhos, e hoje apenas recebe os pacientes de Capão Bonito e Ribeirão Grande.
Com esses investimentos na ampliação do prédio, a administração poderia repensar a magnitude do Projeto e agir no sentido de ampliar o Corpo Clínico, ofertando mais especialidades para resolver de vez os problemas dos pacientes, sem ter que colocá-los nas ambulâncias e "empurrá-los" para outros centros já lotados.
Desse respeito e cuidado é que nossos "doentes" precisam.
Aplausos sim para todos os profissionais do hospital, que fazem o que podem, mas já está na hora de uma ação mais concreta na melhoria das condições de trabalho e assistência aos pacientes, que temos a certeza de que é a meta da Diretoria.
"Saúde é um Direito de Todos"....

4 comentários:

  1. Falando em saúde , ouvi dizer que a Luiza Piva vai para a farmacia municipal, mas não é para distribuir remédios não , e sim para espantar os doentes que la vão pedir o remédio..com aquele jeito que só ela tem,, imaginem ela a Gelsa e o Fio juntos , não tem doente que resista. e o prefeito acha eles o top...ABRE O OLHO JULIO FERNANDO.

    ResponderExcluir
  2. A saúde de Capão Bonito SP, foi uma das melhores em gestões passadas. Atualmente, o que temos é um secretário careca, que como secretário, é um bom dentista. Somente isso. nada mais que isso. Só isso! O Júlio fernando, vê se escolhe melhor sua equipe. Já não basta o o "Zé Saito" que só sabe fazer conta com calculadora?

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca entendi esse lance da Santa Casa de Capão Bonito, é publica? é privada? sei lá. Quem manda lá? A maçonaria ou a Prefeitura? Não sei porque tanta mídia por causa da reforma se o atendimento continua sendo precário, funcionários mal humorados e sem nenhum tipo de treinamento voltado ao atendimento ao usuário carente, se numa loja de roupas é primordial o bom atendimento, imagine em uma Santa Casa, onde só recebe pessoas enfermas, na maioria das vezes desesperadas e tem que ficar horas esperando atendimento daqueles médicos folgados que chegam até duas horas atrasado, sem falar nos atendentes que nem olham para os pacientes, ficam mascando clicletes e sorrindo no telefone como se trabalhassem em uma lanchonete, que tal sorrir para os pacientes que precisam de uma atenção especial, se o atendimento é demorado, falta remédio... pelo menos um sorriso e um atendimento educado já é um grande avanço.

    ResponderExcluir
  4. receita frequente no posto de saude,dipirona e cha de camomila,caso queiram um remedio de mais valor falem com a doutora GELSA,mais nao esqueçam da proxima eleiçao pois ela vai te cobrar.cuidado pois estao fazendo campanha com o nosso dinheiro,por favor parem com isso sejam mais humanos nao usem a dor dos outros para se promoverem sejam pelo menos mais simpaticos aeleiçao ja acabou nos todos precisamos dos orgaos publicos,este comentario serve para todas secretarias.

    ResponderExcluir